Vídeos


APRESENTAÇÃO O SENTIDO DA VIDA 1


Você já parou para observar como a maioria das pessoas vive no "automático", somente passando pela vida, sem usufruir de tudo o que ela pode nos oferecer?

Se você - assim como eu - se preocupa com essa questão, assista esse pequeno filme de pouco mais de 3 minutos e comece a conhecer o Projeto O Sentido da Vida - Descubra para que você nasceu.


EU SEI, MAS NÃO DEVIA... EU FAÇO O QUE NÃO QUERO E NÃO FAÇO O QUE DESEJO
Eu sei, mas não devia... Em 1972, a jornalista e escritora Marina Colasanti escreveu um texto belíssimo, no qual expõe cruamente todas as coisas ruins a que nos acostumamos, justamente por vivermos no "piloto automático". Isso acontece, na grande maioria das vezes, por não sabermos que sentido damos à nossa vida e por desconhecermos que temos uma missão importante a desempenhar neste planeta. Neste vídeo de poucos minutos eu provoco uma reflexão a respeito desse tema. Então...assista e comece a pensar como você está vivendo sua vida e para que nasceu.


VOCÊ QUER MUDAR? OU QUER QUE AS COISAS MUDEM SEM A SUA PARTICIPAÇÃO?
Você quer mudanças ou quer mudar? A maioria das pessoas se vitimiza porque não quer sair da zona de conforto e porque, dessa forma, têm um ganho secundário: a simpatia dos outros. Mas essa é uma forma equivocada de se viver porque não proporciona a autonomia tão necessária ao desenvolvimento pessoal.

Sobre a Autora

 

Olá! Sou Ivana Rocha, psicóloga responsável por esse site. Moro em Belo Horizonte e trabalho para o mundo, já que a internet encurta distâncias e facilita o atendimento de pessoas que, antes do advento da web, não tinham acesso a atendimento psicológico. Nesse espaço você vai encontrar textos escritos por mim e vídeos que posto no Youtube, visando estimular reflexões a respeito do cotidiano de todos nós. Também vai saber um pouco mais a respeito do meu trabalho, que desenvolvo através da orientação psicológica e de cursos via internet e de palestras e oficinas presenciais. Minha missão é essa: divulgar minha mensagem a um número cada vez maior de pessoas, para que elas possam ser replicadoras dentro do seu próprio universo e, com isso, criarmos uma corrente do bem. Navegue à vontade. A casa é sua!