Mentoria em Atendimento Psicológico Via Internet

Como fazer? (Conhecendo, entendendo e assimilando os aspectos práticos da orientação on line)

O QUE É MENTORIA

Mentoria é uma espécie de tutoria onde um profissional mais experiente orienta e compartilha com profissionais mais jovens, que normalmente estão iniciando no mercado de trabalho ou pretendem diversificar sua carreira, experiências e conhecimentos no sentido de dar-lhes orientações e conselhos para o desenvolvimento de sua profissão.

Embora também possam ter um viés mais pessoal, esses ensinamentos serão focados na vida profissional do mentorado, ajudando-o com as principais dificuldades e barreiras que possam estar atrapalhando o seu desenvolvimento.

Resumidamente, o mentor pega o mentorado pela mão e segue com ele por atalhos, economizando esforços e dinheiro.

OBJETIVOS

1) Promover o conhecimento do aluno acerca dos vários aspectos que regem o atendimento psicológico via internet, no Brasil, regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia, através da Resolução CFP n. 011/2018;

2) Fornecer dados concretos para que o aluno possa preparar-se, de forma ética, para o mercado de trabalho, contribuindo para a propagação desta modalidade de atendimento da forma mais adequada possível;

3) Apresentar, objetivamente o passo-a-passo do atendimento psicológico via internet, de tal forma que o aluno possa ter a autonomia necessária para desempenhar, a contento, essa função.

PÚBLICO-ALVO

Psicólogos e estudantes de psicologia

AO FINAL DOS ENCONTROS ESPERA-SE QUE O ALUNO esteja consciente dos aspectos éticos que regem o atendimento na modalidade virtual, bem como esteja preparado para atender clientes via escrita e via webcam.

NÚMERO DE ENCONTROS

4 (quatro)

 PROGRAMA

1ª Aula

Objetivos
Termo de compromisso
Questionário inicial de avaliação
Apresentação
Introdução
Reflexão fundamental
Conversando sobre ética
Diferenças entre o falar e o escrever
Quem procura atendimento on line?
Recursos tecnológicos necessários para o atendimento on line
Métodos de atendimento
Vantagens do atendimento via internet (para o cliente e para o profissional)

2ª Aula

Como começar – o passo-a-passo
Atendendo o primeiro cliente
Alguns cuidados a serem tomados na formulação das respostas aos emails de orientação psicológica
Check list para atendimento

3ª Aula

Alguns exemplos de emails recebidos, suas respectivas demandas e respostas
É possível fazer atendimento de casal pela internet?
Atendendo on line na instituição
Conclusão
Links úteis
Anexos
Avaliação
Certificado

HORÁRIO

20 às 21 horas, em live no Instagram, exclusiva para grupo fechado de @cursosivanarocha

LOCAL

Instagram

INFORMAÇÕES

Psicóloga Ivana Rocha

(31) 999736875

ADQUIRIR A MENTORIA