Construindo Um Relacionamento Feliz – Parte 4

7)    Estamos aqui falando de relacionamentos heterossexuais, ok? Não iremos pelo viés dos relacionamentos homoafetivos, porque exigirá uma outra linha de raciocínio. Portanto, vamos nos deter nas diferenças emocionais entre homens e mulheres.

Vejam só: homem é, anatomicamente falando, pra fora. Além disso, é criado para o mundo: brinca de soltar pipa, andar de bicicleta, jogar bola no campinho…quando vira adolescente, vai e volta muito mais facilmente do que qualquer garota. Resumindo: homem é mais solto na vida.

A mulher é, anatomicamente, pra dentro. Responda pra mim: qual é o primeiro presente que uma menina ganha? Isso mesmo, uma boneca. A bebê ainda está na barriga materna e uma boneca cor de rosa já a espera dentro do berço. Depois, aprende a cuidar da casa e a cozinhar. Aprende como ninguém, a cuidar do outro, antes de cuidar de si mesma.

Antes que me acusem de ser retrógrada e sexista, devo dizer que muito me agrada ver mulheres pilotando aviões e dirigindo tratores e homens em casa cuidando de filhos. E que tenho certeza que ambos têm capacidades múltiplas, não limitadas pelo sexo. Mas não há dúvidas de que, pelo menos no caso de países latinos, os papéis ainda estão muito bem definidos pelo indoor/ outdoor: homens são pra fora/ mulheres são pra dentro;

8)     Homens são mais objetivos; mulheres são detalhistas.
Se você perguntar a um homem o que é uma mesa de jantar, ele provavelmente dirá: “é um móvel quadrado, retangular, oval ou redondo e que serve para se colocar comida, pratos, talheres e copos e ao redor do qual as pessoas se sentam para comer”. Já a resposta feminina poderia ser igual, com o seguinte complemento: “o material desse móvel pode ser de madeira, vidro, inox, pedra, mármore, granito e similares. As cadeiras devem combinar com a mesa e arranjos de flores em cima desta dará um toque especial. O sousplat (moço, você aí que está lendo meu texto, sabe o que é isso? Pronuncia-se “suplá”. Se não souber, dá um Google) deve combinar com os guardanapos e…blá…blá….blá….)

Mulheres cortam 1 centímetro do cabelo e ficam furiosas se os companheiros não notam tão significativa mudança; homens falam cerca de 7 mil palavras por dia e mulheres o triplo: 21 mil; mulheres encontram as amigas e passam o scanner: avaliam a roupa, a maquiagem, a expressão facial, a gordura ou a magreza e se comparam com a interlocutora; homens simplesmente dizem “oi”; homens tem pânico de discutir a relação; mulheres amam uma DR.

Existem muitas outras diferenças entre os sexos, mas, agora, eu gostaria de te ouvir: pela sua experiência, quais mais você acrescentaria?

Ah, última sugestão: se não assistiu, veja Se Eu Fosse Você, com Toni Ramos e Glória Pires. Além de dar boas gargalhadas, acredito que vá florescer em você, o sentimento de empatia, ou seja, “a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo.”

Até a parte 5….

escrita

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *