Equilíbrio Emocional

Buscando o Caminho do Meio

 

EQUILÍBRIO-EMOCIONAL-Curso-Totalmente-Via-Internet-398247_image

 

PORQUE O CURSO É DIFERENTE?

“Só passa a angústia quando entras em teu interior, te aceitas como és e te reconcilias contigo mesmo. A angústia vem quando não somos o que queremos ser e quando não somos o que somos, de modo que ficamos no ‘deveria ser’, e não somos nem uma coisa nem outra.”

Jorge Carvajal (Cirurgião – Universidade da Andaluzia)

  • Porque propicia aos alunos autoconhecimento para gerenciar a própria vida – como um todo – de modo mais leve e prazeroso;
  • Porque é um curso de curta duração e que necessita de menor investimento financeiro do que os cursos presenciais;
  • Porque possibilita aos alunos uma orientação personalizada. Cada um poderá trabalhar aspectos particulares relativos ao manejo do stress, à administração do tempo, ao autoconhecimento, à autoestima, aos relacionamentos interpessoais e a seus projetos de vida. (1)

 OBJETIVOS

  • Orientar, aconselhar e estimular o aluno, através de tarefas e exercícios práticos, a vivenciar o processo de autoconhecimento e, consequentemente, a administrar e superar adequadamente as adversidades que surgem no decorrer da vida;
  • Promover e ampliar a reflexão do aluno sobre sua capacidade de estabelecer e manter relacionamentos saudáveis e obter o máximo de satisfação com a vida.

 PÚBLICO ALVO

Este curso é voltado a todos os que desejam trilhar o caminho do autoconhecimento e aprender a gerenciar suas vidas de modo mais pleno.

 DURAÇÃO

4 semanas (EAD – Educação à distância) (2)

 PROGRAMA

  1. Equilíbrio emocional: conceito.
  2. Estresse: Dicas práticas para combatê-lo. (3)
  3. O Papel Regulador do Cérebro Nas Emoções.
  4. A importância do Autoconhecimento: como nos tornamos “gente”?
  5. Dando Nome às Emoções e Aprendendo a Administrá-las.
  6. Administração do Tempo. (4)
  7. A Importância da Espiritualidade: Fé e Saúde.
  8. Autoestima e Autoaceitação.
  9. Refletindo Sobre os Relacionamentos. (5)
  10. Planos e projetos: colocando em prática.
  11. Aprendendo a Decidir e a perdoar. (6)
  12. Recomeçando…

 TUTORA RESPONSÁVEL

Ivana Rocha (Psicóloga com especialização em Teoria Psicanalítica e Psicoterapia Sistêmica Breve; responsável pelo site escritaquecura e tutora em cursos EAD).

 INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Enviar e-mail para cursos@escritaquecura.com.br com o assunto: “curso equilíbrio emocional”

EXPERIMENTE A ÁREA DE TESTE DO CURSO, ANTES DE ADQUIRI-LO, CLICANDO AQUI

PARA INVESTIR NO CURSO, CLIQUE no botão abaixo (Pagseguro)




(1) Através de exercícios práticos e indicação de filmes e livros, você poderá entender melhor como vem gerenciando a própria vida e tentar mudar o que não estiver satisfatório.

(2) Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de ensino/aprendizagem em que os participantes do processo educativo não estão no mesmo lugar, e por isto utilizam ferramentas de comunicação e informação para realizarem um percurso de aprendizagem que foi planejado desde sua origem, tendo em vista esta realidade. Esta modalidade permite ao aluno administrar melhor o tempo dos estudos, podendo fazê-lo em casa ou nos horários livres do trabalho. As vantagens de se fazer um curso a distância são diversas e têm feito com que a procura por esta modalidade de ensino aumente ano após ano. Entre elas está a flexibilidade de local e horário, ou seja, o aluno pode escolher o melhor horário para se dedicar ao estudo e ainda estudar onde quiser.
O aluno de um curso virtual deve possuir familiaridade com a internet, pois precisa acessar um ambiente virtual onde foi previamente cadastrado, utilizando um login e uma senha.

(3) Você sabia que o estresse se desenvolve em 4 estágios e é uma reação do organismo que ocorre quando ele precisa lidar com situações que exijam um grande esforço emocional para ser superadas?

(4) A expressão “não tenho tempo” muitas vezes é falsa. Por que será?

(5) Sigmund Freud, o criador da psicanálise, dizia que são 3 as causas de sofrimento humano, mas a pior delas é a dificuldade de relacionamento. E o que fazer?

(6) Perdoar NÃO é esquecer. Mas, então, o que significa, realmente, perdoar? E como consegui-lo?